Seminário África na FFLCH III

2021Data de publicação: 2021

Organização:

Marina de Mello e Souza (diretora)

Rosângela Sarteschi (vice-diretora)

Francisco Martinho

Élvio Rodrigues Martins

Alexander Yao Cobinnah

Kely Mendes

Eduardo Marques

Ulisses M. R. Franco

Seminário África na FFLCH II

O evento África na FFLCH II propiciou o encontro de pesquisadores e a apresentação de trabalhos sobre África existentes na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Na oportunidade, foram expostos e discutidos dezenas de trabalhos abrangendo as áreas de Cinema, Geografia, História, Letras e Linguística, Literatura, Museologia e Relações Internacionais sobre o continente africano e a sua diáspora. Uma parte desse importante evento científico fica registrada neste livro. África: Perspectivas visa a contribuir para o conhecimento do continente africano entre nós, colocando à disposição de professores, alunos e público em geral um material que abrange diversas facetas dos saberes sobre e de África.

Data de publicação: 2016

Organização:

Tania Celestino de Macêdo (diretora)

Leila Maria Gonçalves Leite Hernandez (vice-diretora)

Antonia de Lourdes dos Santos

Victória Golfetti