Seminário África na FFLCH III

2021Data de publicação: 2021

Organização:

Marina de Mello e Souza (diretora)

Rosângela Sarteschi (vice-diretora)

Francisco Martinho

Élvio Rodrigues Martins

Alexander Yao Cobinnah

Kely Mendes

Eduardo Marques

Ulisses M. R. Franco

Seminário África na FFLCH II

Seminário África na FFLCH IIO evento África na FFLCH II propiciou o encontro de pesquisadores e a apresentação de trabalhos sobre África existentes na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Na oportunidade, foram expostos e discutidos dezenas de trabalhos abrangendo as áreas de Cinema, Geografia, História, Letras e Linguística, Literatura, Museologia e Relações Internacionais sobre o continente africano e a sua diáspora. Uma parte desse importante evento científico fica aqui registrado neste livro. África: Perspectivas visa a contribuir para o conhecimento do continente africano entre nós, colocando à disposição de professores, alunos e público em geral um material que abrange diversas facetas dos saberes sobre e de África.

Data de publicação: 2016

Organização:

Tania Celestino de Macêdo (diretora)

Leila Maria Gonçalves Leite Hernandez (vice-diretora)

Antonia de Lourdes dos Santos

Victória Golfetti