A 3ª Conferência Internacional Ativismos em África, a ser sediada (virtualmente) na Universidade Federal de Pernambuco, em setembro de 2021, tem o prazer de convidar todas as pessoas para mesas preparatórias que serão transmitidas mensalmente, online, a fim de estimular o diálogo e troca de experiências acerca de questões fundamentais que têm mobilizado a sociedade civil em países africanos e no Brasil.

MESA PREPARATÓRIA – 01 MULHERES EM MOVIMENTO NA ÁFRICA E NO BRASIL

Data: 16/04/2021, sexta-feira Horário: 16h (Brasil); 19h (São Tomé e Príncipe)

Canal: Centro de Estudos Avançados (UFPE) no Youtube

Participantes:

Nazaré Ceita é historiadora santomense. Analisou, em sua tese, o trabalho feminino agrícola em São Tomé ao longo do século XX. Atualmente é Pró-Reitora para a área de Cooperação, Empreendedorismo e Inovação na Universidade de São Tomé e Príncipe – USTP.

Sònia André é Atriz, Produtora, Cineasta moçambicana. Atua em Questões de Gênero e Sexualidade da Mulher Moçambicana. Realizadora do filme À Espera (2016) sobre casamentos infantis em Moçambique. Andreia Beatriz é médica brasileira. Atua no complexo penal da Mata Escura, em uma unidade de saúde prisional na Penitenciária Lemos de Brito, em Salvador (Bahia), além de lecionar no curso de medicina da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Atua no comando da organização Reaja ou Será Morto, Reaja ou Será Morta.

Luiza Reis (Mediação) é historiadora e docente da UFPE. Coordenadora do Instituto de Estudos da África (CEA/UFPE) e integra a comissão organizadora da 3ª Conferência Internacional Ativismos em África.

3ª Conference Activism in Africa