-

IV Seminário CEA - Estudos africanos e afro-diaspóricos de egressos da FFLCH         iv seminário_dezembro

Dando continuidade aos seminários anteriores que abordavam as pesquisas desenvolvidas em estudos africanos na FFLCH/USP – da iniciação científica ao pós-doutorado –, o Centro de Estudos Africanos anuncia agora seminário sobre o mesmo tema, convidando pesquisadores e pesquisadoras egressos(as) dos programas de pós-graduação em Letras (Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa) e História Social de modo a promover um diálogo sobre a trajetória atual em sua atuação nas diferentes universidades ou fora delas e a importância da USP nesse processo formativo. O evento ainda propiciará maior interlocução entre os pesquisadores ligados ao Centro e as Universidades envolvidas.

O seminário terá edições mensais com mesas de debates ocorrendo em novembro e dezembro de 2022.

Em 08 de novembro (terça-feira), as duas mesas do evento serão online na plataforma gmeet. Veja a programação abaixo:

Literaturas africanas de língua portuguesa e literaturas afro-diaspóricas (I)

Sueli Saraiva (Unilab)
Edvaldo Bergamo (UnB)
Fernanda Miranda (UNIFESSPA)
Mediação: Rosangela Sarteschi

Literaturas africanas de língua portuguesa e literaturas afro-diaspóricas (II)

Silvania Nubia Chagas (UPE)
Luiz Fernando de França (UFOPA)
Andrea Muraro (UNILAB)
Mediação: Rosangela Sarteschi

Para participar como ouvinte, é preciso fazer a inscrição no seguinte endereço: https://forms.gle/B4SzjjdsF7m6n4HG7.

Em 08 de dezembro (quinta-feira), a mesa do evento será online, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da FFLCH. Veja a programação abaixo:

Pesquisas atuais e trajetórias profissionais

Mariana Bracks Fonseca (UFS)
Thiago Sapede (UFBA)
Vanicléia Silva Santos (University of Pennsylvania)
Mediação: Marina de Mello e Souza (USP)